segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Agindo Deus... Quem impedira?

Na noite de domingo 27/11, o Ministério da PIB Pequeri recebeu com muita honra, para transmitir o recado de Deus aos corações dos presentes o Pr. Geeser Vargas. Os louvores de elevação e agradecimentos foram apresentados pela Irmã Jerusa, Jose e Bruno.  Quem não foi, certamente perdeu uma grande manifestação do Espírito Santo de Deus, naquela oportunidade.  O Pr. Geeser falou de um texto bastante conhecido pelos cristãos que é a parábola do filho prodigo, entretanto na mensagem, ele enfatizou o AMOR do pai, nos fazendo refletir alguns fatos que muitas vezes nos passam despercebido.


1 – Na antiguidade o poder patriarcal era soberano nas famílias, portanto aquele pai não teria nenhuma razão para dar bem algum ao filho. Alem disso, estando ainda vivo, ele era o dono de tudo.
2 – Sendo Pai, ele poderia ter exercido seu poder e sua autoridade e proibido seu filho caçula de sair de casa. Porque será que não o fez?
3 – Sendo um bom pai deve ter ficado na torcida do sucesso do filho, mesmo sabendo que isto não aconteceria
4 – No retorno do filho caçula, ele nem perguntou o que havia se passado com ele, simplesmente se compadeceu de seu estado e o recolheu.
Você acha que este filho tinha direito? Certamente não. Mas o pai nos AMA  incondicionalmente. Este foi o tema central da Mensagem, o AMOR INCONDICIONAL de Deus para conosco. Não se importando com nosso desprezo, nosso abandono ou nossas falhas, este pai nos AMA incondicionalmente e esta sempre a esperar na janela nosso retorno.
Com certeza tocou muito nos corações dos presentes, este recado de Deus.


Ao final da mensagem o Irmão Adão pediu a todos que fizessem um minuto de reflexão e pensassem no seguinte “você já reconheceu seus erros e retornou a casa do pai, ou continua a remexer o cocho dos porcos a procura de bolotas?”



Em agradecimento ao Pr. Geeser, o Pr. José Carlos e a PIB Pequeri, confeccionaram o Certificado de Honra ao Mérito que foi oferecido ao mensageiro da noite.




Motivos alheios a sua vontade, não permitiram a presença física do Pr. José Carlos nesta noite. Mas, todos sentimos a presença do Espirito Santo em razão da orações, bem como as orações da Irmã Rose, que contribuíram com o culto. Foi impossível não sentir a presença de Deus naquela oportunidade




MINISTÉRIO
PIB – Pequeri
“Uma Igreja de Portas Abertas”
Pr. José Carlos dos Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário