sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Fórmula do Sucesso


Na última quarta-feira 14/12, culto de oração na PIB Pequeri, o irmão Adão Carvalho, levou aos irmãos presentes, uma reflexão a respeito da fórmula do sucesso. Ilustrada pela passagem de Josué 1:1-9, o irmão falou que o segredo do sucesso que nós teimamos em negligenciar, esta:

1 . EM DEUS – Deixar o Agir de DEUS em nossas vidas. Muitas das vezes queremos dar direção aos desígnios de Deus, quando a Bíblia nos ensina exatamente o contrario.

2 . NA VONTADE – O servo de Deus não pode ser preguiçoso, nem de ter força de vontade de seguir a Deus. É fácil? De maneira nenhuma. Mas parafraseando um velho dito popular “ Deus da o frio, conforme o cobertor, muitas das vezes somos nós que não sabemos nos cobrir”

3 – NO OBEDECER E RESPEITAR – Muitas das vezes em nossa vida obedecemos, mas não respeitamos. Desde crianças somos ensinados em que se não obedecermos a cuca vai pegar. E por estas e muitas outras razões em grande parte da vida, obedecemos, mas não respeitamos. Damos caretas quando estamos de costas.

Depois de apresentar estas três regras básicas para o sucesso, o Irmão Adão falou da atualidade da Bíblia, que enquanto os livros da língua portuguesa já foram todos revisados e até os de história e geografia estão prestes a sofrerem uma grande mudança. A nossa Bíblia, que nós os Batistas, reconhecemos como a Palavra de Deus dada ao homem, continua atual.

Por fim fizemos nosso momento devocional, onde rogamos pelos necessitados, pela cidade de Pequeri, pelos irmãos que não puderam estar presentes, muitos em razão das fortes chuvas e outro como o Pr. José Carlos, que passou por fortes dores em sua vista, estando durante o dia em consultório medico, o que o dificultou dirigir até a Igreja.  Mas temos certeza que ele e sua família, estavam em perfeito espírito de  comunhão com todos nós. 
Saiba que continuamos orando sempre por você, e nos vem a lembrança o Apóstolo Paulo (sem se nivelar), mesmo com um espinho na carne ele não esmoreceu. Estamos ao seu lado.

Aos amados irmãos, voltamos a enfatizar que a PIB Pequeri, nada mais é, do que a casa de Deus. Onde todos são muito bem vindos.


Ministério PIB Pequeri
“Uma Igreja de Portas Abertas”
Rua Marcelino Tostes 359
Centro – Pequeri – MG
Pr. José Carlos dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário