segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Soberania de Deus

Numa manha de sexta-feira 14/10/11, algumas pessoas chegavam para o trabalho, quando derrepente, uma grande explosão sacudiu as calçadas, corpos eram arremessados longe. E isso aconteceu em uma movimentada rua do Rio de Janeiro, em um restaurante da Rua da Carioca. Situações como estas nos fazem pensar um pouco mais sobre a nossa vida. Notamos que, apesar de toda a nossa suficiência, não somos tão auto-suficientes: somos limitados e frágeis. Percebemos que a qualquer momento alguma coisa grande pode acontecer sem que tenhamos o controle da causa e do efeito.
Notamos que, apesar de nossa maioridade, na realidade não somos independentes. Percebemos que precisamos muito das outras pessoas pois, em momentos como estes, só elas podem fazer aquilo que não podemos fazer. Somos seres necessitados e as outras pessoas são uma providência em nossas vidas
Também descobrimos que nossa fé não nos torna super-heróis. Somos seres humanos, somos limitados e afetados pelo tempo, pelo espaço e pela matéria.
Em suma, as circunstâncias trágicas que nos atingem na vida, trazem à tona uma constatação: “Nos não temos o controle; nós não temos o domínio; nós não temos a direção de nada”. 
Diante de tudo isso, ficamos a perguntar: “Então estamos fadados ao acaso?” “Somos bonecos manipulados por forças incontroláveis ou, será que somos dominados por alguém que devemos viver tentando agradar afim de sermos protegidos e merecermos o seu favor? 
Tais questionamentos movimentam nossos instintos e nos levam à buscar no sobrenatural uma resposta. Podemos a partir daí, empreendermos uma caminhada sem fim nas experiências religiosas; podemos ser conduzidos por outras pessoas à supostas verdades incríveis e nos tornarmos manipulados; podemos aceitar dogmas de instituições religiosas;  podemos nos tornar céticos. 
Ou podemos encontrar na consciência de nossa limitação, uma resposta mais inteligente, equilibrada e confortadora: “existe um Deus pessoal criador do céu da terra e de tudo que neles há que sustenta e dirige todas as coisas. Que sustenta e dirigi nosso deitar e nosso levantar, que sustenta e dirigi nossa vida, sem exigir nada. Ele simplesmente pede “eis que estou a porta e bato, se você abri-la, eu entrarei, cearei contigo e você comigo, e juntos ali moraremos.” E onde o amor de Deus entra,  você aprende sobre o sobrenatural, e aprende que Deus sem você, continuara a ser eternamente Deus, enquanto você sem Deus não é nada, alem de vil pecador. O que você quer para o seu amanha? Pense nisso.
Se falta a você algumas respostas sobre a sua vida, faça uma visita a Pib Pequeri “ Uma Igreja de Portas Abertas”
Culto de Oração às quartas-feiras a partir das 19:30 horas
Culto de Louvor aos  Domingos a partir das 19:00 horas
Venha conhecer A Soberania de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário