quarta-feira, 25 de abril de 2012

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA + DE 1000 ACESSOS

Em uma noite de 31/07/2011, resolvemos colocar o Ministério da PIB Pequeri, indo bem longe. Daí desenvolvemos o blog. www.pibpequeri.blogspot.com. Hoje, menos de um ano de criação, temos o prazer de dizer que no dia 20/04/2012, atingimos a marca de 1000 acessos. Isso para nós e motivo de muita alegria e satisfação. Se você ainda não deu sua passadinha por lá. Faça-nos uma visita www.pibpequeri.blogspot.com. Alem de tudo que esta acontecendo na nossa igreja, você também pode participar dos temas que são debates na programação do Programa Momento Gospel e ler Reflexões do Pr. José Carlos e do irmão Adão Carvalho. Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja na sua vida.

 Na manha do dia 15/04, tivemos a honra de receber a visita do Pr. David Pereira e do Pr. Wanderson Mendes. Os pastores vieram conhecer os trabalhos que estão sido desenvolvido pelo Pr. José Carlos, frente ao Ministério da PIB Pequeri. Com certeza eles saíram satisfeitos com o que viram. Alem das obras das salas multifunções que estão bastante adiantadas, os pastores também puderam ver as classes de estudos bíblicos, que estão em pleno funcionamento. Vivemos como nas letras hino “com Cristo no barco, tudo vai muito bem.”







O Ministério da PIB Pequeri, ao longo destes quase dois anos, tem passado por muitas batalhas, não tem sido pouca as lutas. Mas, as vitorias também tem sido proporcional. Prova disto foi o convite recebido pela Irmã Roseli Costa, para participamos da programação do programa Momento Gospel.  Daí surgiu a parceria abençoada e desde março de 2012, a cada 15 dias, uma equipe da PIB Pequeri, apresenta o Programa Momento Gospel, na Radio Cultura FM. Duas horas de descontração, muitos louvores e a Reflexão da Tarde. “Agindo Deus, quem impedirá?”

sábado, 14 de abril de 2012

ABORTAR OU NÃO ABORTAR, EIS A QUESTÃO


 Após dois dias de debate, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12) que grávidas de fetos sem cérebro poderão optar por interromper a gestação com assistência médica. Por 8 votos a 2, os ministros definiram que o aborto em caso de anencefalia não é crime. Na minha opinião o aborto não é apenas uma coisa que vai contra a religião. O aborto também é algo que vai contra os próprios instintos femininos, já que um aspecto instintivo da mulher é o de querer cuidar e proteger o filho. Quando uma mulher chega ao ponto de matar o próprio filho, ela automaticamente se revela uma psicopata irresponsável, além de uma anomalia da espécie e do gênero, por fugir de seu padrão comportamental. O que torna a infanticida pior do que um assassino comum. Os assassinos comuns matam por coisas como roubo, poder, ódio e coisas do tipo, e geralmente são pessoas que não são do próprio sangue, enquanto uma mulher que aborta, se mostra capaz de matar o próprio filho simplesmente para não ter que assumir uma responsabilidade. Já pensou nisso? Assassinar o próprio filho apenas para poder continuar vivendo uma vida promíscua e irresponsável, regada a álcool, drogas e sexo casual com cafajestes, marginais e bad boysOs fins não justificam os meios. Se um indivíduo mata e diz que foi para poder comer, ele ainda será um assassino. Ele não fez o mínimo esforço de procurar uma alternativa ao assassinato. O mesmo acontece com as mulheres que abortam. O aborto nem ao menos deveria ser debatido pelo simples fato de não ser necessário. Existem métodos contraceptivos como as camisinhas e os anticoncepcionais. Nem mesmo o estupro pode ser usado como desculpa, já que existem pílulas do dia seguinte. Mesmo se não houvessem métodos contraceptivos ou pílula do dia seguinte. Ainda assim existe sempre a possibilidade da adoção. Mas o egoísmo de algumas mulheres que negam o próprio filho não permitem que o veja nem mesmo como um ser humano, pois existem muitas que quando não abortam abandonam o bebê em uma lixeira ou jogam em um rio.
O primeiro País do mundo a legalizar o aborto foi a União Soviética em 1920. Segundo as leis daquele país, os abortos seriam gratuitos e sem restrições para qualquer mulher que estivesse em seu primeiro trimeste de gravidez. Os hospitais soviéticos tinham os chamados “abortórios“, unidades especiais criadas para realizar abortos em ritmo de produção em massa. Segundo relatos de médicos estrangeiros que visitaram a União Soviética dez anos depois, para estudar a implantação do aborto, um abortório com 4 médicos era capaz de realizar 57 abortos em 2 horas e meia
O segundo  foi a Alemanha Nazista em 1935, mediante uma reforma da “Lei Para Prevenção de Doenças Hereditárias Para a Posteridade“, que permitia a interrupção da gravidez de mulheres consideradas de “má-heredietariedade” (ou seja, “não-arianas” ou portadoras de deficiência física ou mental). Posteriormente esse programa pró-aborto nazista foi ampliado e acabou se transformando em umprograma de “eutanásia de crianças” em larga escala, chegando a um ponto onde até mesmo crianças arianas sem defeitos físicos eram mortas apenas por razões sociais. A morte era assistida por médicos pediatras e psiquiatras. Com o tempo a idade das crianças mortas ia ampliando e no final até mesmo crianças arianas eram mortas por razões banais como orelhas deformadas ou até mesmo por urinarem na cama ou por serem consideradas difíceis de educar.
E tudo começou com pequenas concessões... 





Nas situações abaixo responda  se você recomendaria um aborto:
<!--[if !supportLists]-->1.   <!--[endif]-->O pai é asmático e a mãe está tuberculosa. Eles tem quatro filho, sendo o primeiro cego, o segundo surdo, o terceiro já falecido e o quarto tuberculoso. A mãe está grávida de novo. Você recomendaria o aborto nesta situação?
<!--[if !supportLists]-->2.   <!--[endif]-->Um homem branco estupra uma menina negra de 13 anos deixando-a grávida. Se você fosse o pai da jovem violentada você recomendaria o aborto?
<!--[if !supportLists]-->3.   <!--[endif]-->Uma senhora está grávida. Já tem uma penca filhos, sendo que dois morreram. Seu marido está na guerra e a ela resta pouco tempo de vida. Você recomendaria o aborto a esta senhora?
<!--[if !supportLists]-->4.   <!--[endif]-->Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes. Eles já tem 14 filhos e são realmente pobres. Você recomendaria que a esposa desse pastor que abortasse o seu décimo quinto filho?
<!--[if !supportLists]-->5.   <!--[endif]-->Uma jovem está grávida e não é casada. Seu noivo não é o pai do bebê que está esperando. Você recomendaria que ela abortasse?

Se suas respostam foram sim:
<!--[if !supportLists]-->1.   <!--[endif]-->Você acabou de abortar Beethoven, (o gênio da musica) 
<!--[if !supportLists]-->2.   <!--[endif]-->Você acaba de abortar Ethel Walters, uma das mais famosas cantoras negras do mundo.
<!--[if !supportLists]-->3.   <!--[endif]-->Você abortou o Papa João Paulo II
<!--[if !supportLists]-->4.   <!--[endif]-->Você acabou de matar John Wesley, um dos maiores pregadores da História (fundador da Igreja Metodista Wesleyana)
<!--[if !supportLists]-->5.      Tú acabou de matar JESUS CRISTO

   Não importam as leis e não importa a decadência da sociedade e da moral humana. 
    O que é justo é justo e nunca muda! 
    Um assassinato continua sendo um assassinato.
    Aborto é e sempre será um assassinato

Por Adão Carvalho