quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

Sabe; em algumas horas da vida, pensamos em desistir, pensamos nas dificuldades e nas lutas, pensamos em voltar a traz  Nestas horas muitas coisas vem a nossa mente. Nós da PIB Pequeri, depois dos percalços já bem conhecido  enfrentados, estamos dando a volta por cima, com o apoio de muitos irmãos é claro. 
Isto nos faz lembrar do Salmo 133. 
1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;
3 como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.
A Igreja Batista Nova Canaã do bairro Costa Carvalho/JF, faz parte sem duvida deste grupo de irmãos que vivem em união. Conhecedores da necessidade da PIB Pequeri, em adquirir equipamentos áudio visual para dar mais qualidade aos nossos cultos de louvor. Fomos presenteados pelo Pr. Fernando e pelo Pr. Adílio  com um Retroprojetor e uma mesa de som de 8 canais. Com certeza estes equipamentos vão colaborar na propagação do evangelho de Cristo na cidade de Pequeri. A todos os irmãos do Ministério da Igreja Batista Nova Canaã, nosso mais sincero obrigado. Tenham certeza que a PIB Pequeri, vai fazer um bom uso destes equipamentos. 
Desde já, queremos convida-los para uma visita, teremos muita honra e prazer em recebe-los. Pois tenham certeza a PIB Pequeri é "Uma Igreja de Portas Abertas"


Ministério
PIB Pequeri
Rua Marcelino Tostes 359
Centro - Pequeri - MG
Pr. José Carlos dos Santos
Email. pibpequeri@gmail.com
www.pibpequeri.blogspot.com 

"Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum."


"Atos 2: 46-47 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração.  louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos." 
Assim viviam os primeiros cristãos, assim vivemos nós. O Pr. José Carlos dos Santos e o Ministério da PIB Pequeri, agradecem aos amados irmãos da PIB Sarapuí em Duque de Caxias/RJ e seu Pr. Carlos. Estes irmãos estão dando uma grande ajuda financeira à nossa  PIB. Com esta colaboração espontânea, já estamos dando continuidade as obras das salas que vão abrigar os Departamentos da Igreja.   Em breve o gabinete Pastoral já vai estar prestando apoio espiritual aos irmãos. Também vamos reservar um espaço para alfabetização de adultos e atendimento psicológico a todos que a nós se chegarem. Pois assim esta escrito " Todo o que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" João 6:37.
A PIB Sarapuí, nosso muito obrigado, continuem orando por nós, pois vocês estão sempre em nossas orações


Ministério
PIB - Pequeri
"Uma Igreja de Portas Abertas"
Rua. Marcelino Tostes 359
Centro - Pequeri - MG
Pr. José Carlos dos Santos
Email. pibpequeri@gmail.com
www.pibpequeri.blogspot.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Agindo Deus... Quem impedira?

Na noite de domingo 27/11, o Ministério da PIB Pequeri recebeu com muita honra, para transmitir o recado de Deus aos corações dos presentes o Pr. Geeser Vargas. Os louvores de elevação e agradecimentos foram apresentados pela Irmã Jerusa, Jose e Bruno.  Quem não foi, certamente perdeu uma grande manifestação do Espírito Santo de Deus, naquela oportunidade.  O Pr. Geeser falou de um texto bastante conhecido pelos cristãos que é a parábola do filho prodigo, entretanto na mensagem, ele enfatizou o AMOR do pai, nos fazendo refletir alguns fatos que muitas vezes nos passam despercebido.


1 – Na antiguidade o poder patriarcal era soberano nas famílias, portanto aquele pai não teria nenhuma razão para dar bem algum ao filho. Alem disso, estando ainda vivo, ele era o dono de tudo.
2 – Sendo Pai, ele poderia ter exercido seu poder e sua autoridade e proibido seu filho caçula de sair de casa. Porque será que não o fez?
3 – Sendo um bom pai deve ter ficado na torcida do sucesso do filho, mesmo sabendo que isto não aconteceria
4 – No retorno do filho caçula, ele nem perguntou o que havia se passado com ele, simplesmente se compadeceu de seu estado e o recolheu.
Você acha que este filho tinha direito? Certamente não. Mas o pai nos AMA  incondicionalmente. Este foi o tema central da Mensagem, o AMOR INCONDICIONAL de Deus para conosco. Não se importando com nosso desprezo, nosso abandono ou nossas falhas, este pai nos AMA incondicionalmente e esta sempre a esperar na janela nosso retorno.
Com certeza tocou muito nos corações dos presentes, este recado de Deus.


Ao final da mensagem o Irmão Adão pediu a todos que fizessem um minuto de reflexão e pensassem no seguinte “você já reconheceu seus erros e retornou a casa do pai, ou continua a remexer o cocho dos porcos a procura de bolotas?”



Em agradecimento ao Pr. Geeser, o Pr. José Carlos e a PIB Pequeri, confeccionaram o Certificado de Honra ao Mérito que foi oferecido ao mensageiro da noite.




Motivos alheios a sua vontade, não permitiram a presença física do Pr. José Carlos nesta noite. Mas, todos sentimos a presença do Espirito Santo em razão da orações, bem como as orações da Irmã Rose, que contribuíram com o culto. Foi impossível não sentir a presença de Deus naquela oportunidade




MINISTÉRIO
PIB – Pequeri
“Uma Igreja de Portas Abertas”
Pr. José Carlos dos Santos





quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Você é nosso Convite Especial

No próximo domingo 27/11, estaremos recebendo em nossa Igreja a presença do amado irmão Pr. Geeser.
Pastor Jubilado da Igreja Wesleyana no Rio de Janeiro, será o mensageiro da noite. 
Você se lembra, o Pr. Geeser nos cedeu o espaço da piscina em seu sitio, para realizarmos a ordenança do batismo de três convertidos de nossa igreja. Na oportunidade o convidamos a trazer uma mensagem nesta noite.
Estamos convidando a todos que acessam este nosso blog para participarem. 


PIB - Pequeri 
" Uma Igreja de Portas Abertas"
Rua. Marcelino Tostes 359 - Centro - Pequeri
Email. pibpequeri@gmail.com
www.pibpequeri.blogspot.com 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Se este povo se calar, as pedras clamarão" Luc 19:40

A sentença de morte do Pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos foi anulada, e  seu caso levado à Assembléia Geral de Assuntos Sociais da ONU. Ele foi condenado a pena de morte pelo governo do Irã, em setembro deste ano, com a acusação de ter abandonado a religião islâmica. A acusação é devido a conversão de Yousef ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos de idade, e principalmente por se recusar a negar a Jesus Cristo, como seu salvador. Sua primeira condenação à morte aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência. O pastor pode ser solto caso se converta, mas ele se recusa a negar a sua fé. Apesar da Embaixada do Irã ter anunciado que ele está livre da pena de morte, o seu futuro é incerto. O Centro Americano de Lei e Justiça, ACLJ, informou recentemente que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao Pastor, acredita-se que a intenção não seja apenas de tentar convertê-lo, mas de fazer com que ele ofenda o Islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país e executar a pena de morte. As escrituras não mente, as perseguições já estavam escritas, continuemos orando não só pelo Pr. Yousef, mas por todo povo de Deus espalhados pela face da terra. Nos tempos antigos, Estêvão foi apedrejado até a morte, enquanto o apedrejavam ele dizia “ Jesus recebe o meu espírito Atos 7:59”. Hoje o Pr. Yuosef, pelo nome de nosso senhor Jesus Cristo vice a mesma situação
Oremos Todos.
,

domingo, 13 de novembro de 2011

Domingo de Festa na PIB Pequeri

Uma manhã histórica para todos que acompanham os passos do ministério da PIB Pequeri.
No domingo dia 13/11, a PIB Pequeri, realizou uma grande festa. Foi realizado o primeiro batismo da história da PIB. Um momento marcante para todos que estiveram presentes na oportunidade.
A irmã Alcione e seu marido Pr. Geeser, ficaram sabendo da nossa dificuldade de um espaço com as condições necessárias para a realização desta ordenança bíblica, através de seu filho Junior, que a nosso pedido, intermediou nossa solicitação da cessão do espaço da piscina.   Nas fotos pode ser visto o maravilhoso espaço que estes irmãos possuem, como já falamos a tranqüilidade de um belo sitio, com a comodidade de esta localizado no centro da cidade. 
 Depois de uma rápida conversa, a irmã Alcione, amavelmente preparou o espaço, nos oferecendo todas as condições necessárias para a realização do batismo.
 A estes novos amigos e  irmãos, rogamos ao querido Jesus, que os guarde em seus fortes braços. 



Outro fator que fez da festa um momento memorável, foi o apoio do Pr. Cleber, que veio da cidade de Duque de Caxias RJ com  sua equipe. O Pr. Cleber e sua equipe, também participaram da luta para reerguer o Ministério da PIB na cidade.  Estes irmãos viajaram mais de 100km, para estarem junto conosco e ainda tiveram que retornar para sua igreja, onde participariam de outra ordenança bíblica a Ceia do Senhor. A estes queridos irmãos, agradecer é muito pouco. Saibam que vocês estão sempre em nossas orações e acreditem, podem contar s com a PIB Pequeri.


 O Pr. Cleber e o Pr. José Carlos, no exato momento que entravam as águas batismais. 

  A irmã Jose a primeira e passar pelo ato do batismo em dois momentos especiais
  O irmão Bruno também tendo registrado os dois principais momentos de seu batismo.
 A irmã Léa, depois de varias tentativas, finalmente consegue não por falta de sua vontade, o seu tão sonhado batismo.

A presença de Deus pode ser sentida pelos presentes, e o Espirito Santo, com certeza derramou sua graça sobre estes novos irmãos. 
A todos, queremos desejar a santa paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo, este a quem hoje confessam como seu único salvador.


Depois do batismo, foi servido no templo da PIB Pequeri,  um saboroso almoço para todos os presentes.


Na próxima postagem falaremos do Culto à  noite. Aguardem!


PIB - Pequeri 
"Uma Igreja de Portas Abertas"
Rua. Marcelino Tostes 359 - Centro - Pequeri
Email. pibpequeri@gmail.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Só Deus explica o Inexplicável

O culto da ultima quarta-feira 09/11, foi muito especial para o ministério da PIB Pequeri. O Pr. Presidente José Carlos, realizou a profissão de fé de três novos convertidos. O irmão Bruno e as irmãs Jose e Léa, foram sabatinados na presença da congregação e da única membra ativa da PIB, a irmã Valdice, a quem carinhosamente chamam Didi. A irmã Rose, esposa do Pr. José Carlos, secretariou a assembléia.  Ao final, estando todos satisfeitos com as respostas dadas pelos novos convertidos o Pr. Jose Carlos deu-lhes as boas vindas a membrasia da Igreja. O batismo ira acontecer no domingo 13/11 à partir das 11:30, em Pequeri, no sitio cedido pelo Pr. Geeser.
Deus em sua sabedoria eterna fez todos os preparativos para o cumprimento de sua ordenança. Desde a semana anterior, estivemos correndo de um lado para o outro a procura de um local para realização de cerimônia, sem sucesso. Até que, há seu tempo, Deus mostrou onde ele queria que acontecesse o evento.  O sitio do Pr. Geeser e sua esposa Alcione, têm toda a comodidade necessária. A tranquilidade de um local com muito verde e a comodidade de ser bem no centro da cidade e ainda bem próximo ao templo da igreja.
O Ministério da PIB Pequeri, vem dando prova de que, Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9)”.
Queremos agradecer ao Pr. Geeser e sua esposa a irmã Alcione, que foram tocados pelo Espírito Santo e de coração, gentilmente cederam o espaço. A vocês, que Deus continue derramando muitas bênçãos em suas vidas. É a oração da PIB Pequeri.
PIB Pequeri “ Uma Igreja de Portas Abertas”