quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MARCOS 16:15 - A PIB PEQUERI CUMPRINDO O "IDE" DE JESUS

O Pr. José Carlos, iniciou um trabalho voltado ao evangelismo pessoal na Pib Pequeri.
Primeiro mostrando a necessidade de regularização da situação dos casais da Igreja, de forma que compreendam que, o casamento civil representa uma garantia para toda família “Projeto de Deus” e que as bênçãos na igreja, representam a pré disposição do casal, em dedicar-se ao trabalho do evangelho. Neste mês de outubro o casal Bruno e Josi, entenderam esta mensagem e deram o primeiro passo, registrando no Cartorio de Pequeri, sua união. Já em dezembro o Templo da Pib Pequeri, vai se tornar pequeno, para conter a alegria do casal seus pais e amigos, com as bênçãos da Igreja.
Segundo mostrando o valor do batismo. No batismo de Jesus está escondido o mistério da remissão dos pecados e o mistério do nascer da água e do Espírito. Depois de passarem pela profissão de fé, aprendendo que o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo é uma ordenança de Jesus, três novos convertidos serão levados as águas do batismo já agora em novembro.
O ministério pastoral do Pr. José Carlos, com certeza esta recebendo a aprovação de Deus Pai, pois uma igreja que leva novos convertidos ao batismo, é uma igreja que esta desenvolvendo o "IDE" de Jesus. Ensinado no livro de Mc 16:15.
                           “Pib Pequeri – Uma Igreja de Portas Abertas” 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Festa das Crianças agita Pib - Pequeri

No ultimo sábado dia 15/10, o Pr. José Carlos recebeu a visita de uma equipe de evangelismo da cidade de Duque de Caxias/RJ, sob a liderança do Pr. Cleber e de uma equipe da Pib Matias Barbosa, que nos ajudaram a realizar uma festividade para as crianças da nossa Igreja e convidadas. A partir das 13:00Hs, aconteceu a apresentação de um teatro com duas apresentações e a distribuição de cachorro quente, pipoca, maça do amor e picolé. Na oportunidade o Pr. Cleber demostrou sua satisfação pela progresso do Ministério da Pib Pequeri, um trabalho que ele e sua equipe iniciaram, e agora tem a frente o Pr. José Carlos e sua familia. Como diz o maior sábio do mundo. " ... ha tempo para tudo, tempo de plantar e tempo de colher..." depois um longo ano, plantando a mensagem de Cristo e mostrando sua determinação e perseverança o Pastor Carlos, começa a colher os frutos de seu trabalho. Pib Pequeri " Uma Igreja de Portas de Abertas"

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Soberania de Deus

Numa manha de sexta-feira 14/10/11, algumas pessoas chegavam para o trabalho, quando derrepente, uma grande explosão sacudiu as calçadas, corpos eram arremessados longe. E isso aconteceu em uma movimentada rua do Rio de Janeiro, em um restaurante da Rua da Carioca. Situações como estas nos fazem pensar um pouco mais sobre a nossa vida. Notamos que, apesar de toda a nossa suficiência, não somos tão auto-suficientes: somos limitados e frágeis. Percebemos que a qualquer momento alguma coisa grande pode acontecer sem que tenhamos o controle da causa e do efeito.
Notamos que, apesar de nossa maioridade, na realidade não somos independentes. Percebemos que precisamos muito das outras pessoas pois, em momentos como estes, só elas podem fazer aquilo que não podemos fazer. Somos seres necessitados e as outras pessoas são uma providência em nossas vidas
Também descobrimos que nossa fé não nos torna super-heróis. Somos seres humanos, somos limitados e afetados pelo tempo, pelo espaço e pela matéria.
Em suma, as circunstâncias trágicas que nos atingem na vida, trazem à tona uma constatação: “Nos não temos o controle; nós não temos o domínio; nós não temos a direção de nada”. 
Diante de tudo isso, ficamos a perguntar: “Então estamos fadados ao acaso?” “Somos bonecos manipulados por forças incontroláveis ou, será que somos dominados por alguém que devemos viver tentando agradar afim de sermos protegidos e merecermos o seu favor? 
Tais questionamentos movimentam nossos instintos e nos levam à buscar no sobrenatural uma resposta. Podemos a partir daí, empreendermos uma caminhada sem fim nas experiências religiosas; podemos ser conduzidos por outras pessoas à supostas verdades incríveis e nos tornarmos manipulados; podemos aceitar dogmas de instituições religiosas;  podemos nos tornar céticos. 
Ou podemos encontrar na consciência de nossa limitação, uma resposta mais inteligente, equilibrada e confortadora: “existe um Deus pessoal criador do céu da terra e de tudo que neles há que sustenta e dirige todas as coisas. Que sustenta e dirigi nosso deitar e nosso levantar, que sustenta e dirigi nossa vida, sem exigir nada. Ele simplesmente pede “eis que estou a porta e bato, se você abri-la, eu entrarei, cearei contigo e você comigo, e juntos ali moraremos.” E onde o amor de Deus entra,  você aprende sobre o sobrenatural, e aprende que Deus sem você, continuara a ser eternamente Deus, enquanto você sem Deus não é nada, alem de vil pecador. O que você quer para o seu amanha? Pense nisso.
Se falta a você algumas respostas sobre a sua vida, faça uma visita a Pib Pequeri “ Uma Igreja de Portas Abertas”
Culto de Oração às quartas-feiras a partir das 19:30 horas
Culto de Louvor aos  Domingos a partir das 19:00 horas
Venha conhecer A Soberania de Deus 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Deixai vir a mim os pequeninos

Não esqueça, no próximo sábado nós temos um encontro marcado. Estamos preparando uma grande festa para as crianças. Sua participação será muito importante para nós. 
Estamos apelando a quem pode, para doar milho de pipoca, óleo, sal e açúcar. Se você também quiser nos ajudar com  qualquer quantia é só entrar em contato através de nosso Email. pibpequeri@gmail.com ,  deixando seu telefone ou Email, que faremos contato. 
A Pib Pequeri é " Uma Igreja de Portas Abertas"