segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pib no Desperta Pequeri 27/08/2011

A Pib - Pequeri, participou da programação Desperta Pequeri, promovido pela Igreja Batista da Graça. O encontro começou meio acanhado, mas por fim se transformou em um grande evento de Louvor. 


O Pr. José Carlos na oportunidade fez referencia a reabertura das portas da  Pib – Pequeri, deixando um convite. “Se você receber um toque do espírito santo nesta noite, procure uma igreja  e continue a ser apresentado a este evangelho de Cristo” Procure a Pib – Pequeri “Uma Igreja de Portas Abertas”.



A Pib foi representada pela cantora Marcelli Ribeiro que louvou o hino Ressuscita-me (Aline Barros), acompanhada pelo Pr. José Carlos (violão) e o irmão Bruno (bateria).  
                                                                



A participação do público foi um exemplo de devoção enquanto a cantora Marcelli fazia sua apresentação.







Pib – Pequeri “ Uma Igreja de Portas Abertas”
Rua Marcelino Tostes 359 – Centro – Pequeri

Email: pibpequeri@gmail.com

Família Projeto de Deus

Durante todo o mês de agosto a Pib -  Pequeri realizou nas tardes de domingo o Projeto Culto nos Lares. Vários irmãos receberam em suas casas o grupo de evangelismo, louvando e levando uma reflexão da palavra de Deus a cada um dos lares. O Pr. José Carlos garante "vamos continuar, nosso grupo acredita que a Família e um Projeto de Deus e por conta disso precisa ser assistida." Quer receber o  grupo de evangelismo do Projeto Culto nos Lares em sua casa, faça contato através do nosso email pibpequeri@gmail.com ou através do nosso blog. Precisamos volta ao evangelho puro e simples “O Show precisa parar” .  diz as escrituras “Nisso, disseram-lhe alguns dos fariseus dentre a multidão: Mestre, repreende os teus discípulos.Ao que ele respondeu: Digo-vos que, se estes se calarem, as pedras clamarão.” Luc. 19:39-40

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Filhos herança de Deus

Atualmente paira sobre as famílias modernas uma grave ameaça em torno da cultura do prazer. O instituto familiar necessita de grande choque de modelo e, sobretudo, de muito apoio religioso para alcançar seu equilíbrio moral. Infelizmente, muitos pais querem que os filhos tenham prazer sem responsabilidade. Sobre isso, o psiquiatra Içami Tiba afirma: “as drogas são maneiras fáceis de conseguir “prazer”. O jovem não precisa fazer nada, apenas ingeri-la. Os filhos estão sendo educados para que usem drogas.” Os pais têm oferecido tudo aos filhos sem exigir responsabilidade em troca, sem exigir que eles mantenham uma disciplina moral.
Os pais são responsáveis pelo desenvolvimento dos valores dos filhos e não devem apostar na escola para exercer essa tarefa. Para Içami, “as crianças viraram batatas quentes: os pais as jogam na mão dos professores, os professores devolvem aos pais.” O psiquiatra reafirma que “um pai de verdade é aquele que aplica em casa a cidadania familiar. Ou seja, ninguém em casa pode fazer aquilo que não se pode fazer na sociedade. Os pais precisam fazer com que os filhos entendam que eles têm que cumprir sua parte para usufruir  benesses. Os pais precisam exigir mais. “O exigir é muito mais acompanhar os limites, daquilo que o filho é capaz de fazer.”. Para Içami Tiba, se “Você quer educar? Seja educado. E ser educado não é falar “licença” e “obrigado”. Ser educado é ser ético, progressivo, competente e feliz.”
Sabemos que a fase infantil, em sua primeira etapa, é a mais importante para a educação, e não podemos relaxar na orientação dos filhos, essa primeira etapa não deve ser enfrentada com insensibilidade. De 0 até 7 anos, aproximadamente, é a fase infantil mais acessível às impressões que recebe dos pais, razão pela qual não podemos esquecer nosso dever de orientar os filhos quanto aos conteúdos morais. “O pretexto de que a criança deve desenvolver-se com a máxima noção de liberdade pode dar ensejo a graves perigos. Já se disse, no mundo, que o menino livre é a semente do celerado.”
Os pais devem compreender essa característica de suas obrigações sagradas, entendendo que o lar não se fez para a contemplação egoística da espécie, mas sim para santuário onde, por vezes, se exige a renúncia e  sacrifício.”.
Os pais devem desde a infância, preparar seus filhos para o trabalho e para a luta que os esperam. Desde os primeiros anos, deve ensinar a criança a fugir do abismo da liberdade, controlando-lhe as atitudes, pois essa é a ocasião mais propícia à edificação das bases de uma vida. Em nossos anos de trabalho com famílias chegamos a conclusão que: “não devemos dar razão a qualquer queixa dos filhos, sem exame desapaixonado e meticuloso das questões, levantando-lhes os sentimentos para Deus. Os filhos rebeldes são filhos de nossas próprias obras, dessa forma, diante dos filhos insurgentes e indisciplináveis, impenetráveis a todos os processos educativos, os pais devem colocá-los nas mãos de Deus, de modo que sejam naturalmente trabalhados pelo Senhor. Eis a razão pela qual, em certas circunstâncias da vida, faz-se mister que os pais estejam revestidos de suprema resignação, reconhecendo no sofrimento a manifestação de uma bondade superior, que remodela e aperfeiçoa com vistas a um futuro espiritual.”.
Mariléa F. R. Carvalho

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MOMENTO ESPECIAL NA COMEMORAÇÃO DOS DIAS DOS PAIS

Os adolescentes da Pib - Pequeri organizaram uma apresentação teatral em homenagem ao dia dos pais. Na peça eram representadas duas famílias , a primeira temente a Deus e seus ensinamentos, a outra onde os pais não se entendiam e não havia o respeito dos filhos. Ao final, através de um simples convite, a segunda família tem um encontro com Deus e uma mudança de vida. 
Conclusão: Muitas das vezes, um ato por mais simples que pareça, pode mudar uma vida.  

DOMINGO DOS PAIS FOI DE MUITAS HOMENAGENS NA PIB - PEQUERI




As paredes do Templo estavam decoradas com desenhos, que foram  coloridos pelas crianças da Igreja para seus  pais. 


No Acróstico montado pelos adolescentes a palavra PAIS.  Formou as palavras: Proteção - Amor - Incomparável - Sabedoria. A cada dia a noção de família como uma dádiva de Deus é ensinada na Pib - Pequeri. Parabéns aos nossos Adolescentes.
Momento em que os pais presentes recebiam a ministração de uma oração especial pela Irmã Rose (canto a direita). A irmã Rose é esposa do Pr. José Carlos e foi a pregadora da noite. Falando do o pai da fé Abraão, e sua historia de confiança em Deus, a irmã Rose, levou a todos a refletirem em um pai muito especial que deu seu filho Jesus Cristo, por amor a todos nós
Cada pai presente, recebeu uma lembrança da direção da Igreja. A Pib Pequeri, também ofereceu logo após o término do culto, um delicioso jantar feito com carinho pelo Pr. José Carlos e a Irmã Rosário. 

PIB - PEQUERI
UMA IGREJA DE PORTAS ABERTAS

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Luto na Famila Batista em todo mundo

Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês John Stott, nascido em 27 de abril de 1921, calou sua voz no último dia 28/07 às 9h15, aos 90 anos. Jonh Stott escreveu cerca de 40 livros, entre os quais Ouça o Espiríto, ouça o mundo; A cruz de Cristo e Por que sou cristão. Pessoas de seu ralaciomaneto falam sobre ele " ele foi um exemplo impecável para os lideres de ministério (...) ele comunicou amor pela igreja global, transmitiu paixão pela fidelidade biblica e um grande amor pelo Salvador Jesus Cristo" Benjamim Homan. Nós da Pib-Pequeri, nos juntamos as muitas vozes que estão orando nesta hora em favor da familia deste servo de Deus. A família Stott, que Deus os confortem e os apóiem. Fiquem na Paz

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mensagem 1º de Agosto de 2011- Como impor limites aos Filhos Parte-1

Atualmente muito se tem falado sobre limites: como impor. De todos os estudos e reflexões sobre limites na educação, uma coisa e consenso: Nossos filhos estão cada vez mais distantes da convivência familiar. Ou estão com seus amigos, ou assistindo TV, ou na Internet, etc. Ja os pais, por sua vez ficam mas ausentes de casa, lutando pela sobrevivência, preocupados em não perder seus empregos ou estudando para que suas familias tenham uma vida melhor.
Para que possamos colocar limites em nossos filhos, precisamos ter os nossos próprios.
É aquela história: a gente só da o que tem. Quem não tem limites, não terá como coloca-los para os outros.

Fique ligado neste blog, que iremos dar varias dicas que irão ajuda-los nesta tarefa.
Estas postagens terão o apoio da Psicóloga Mariléa.